A Viúva e o Papagaio - Virginia Woolf

14-10-2014 15:36

Sinopse:

Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

 

 

 

Link: https://recursos.wook.pt/recurso?&id=9264676
 

A biblioteca tem 12 exemplares 

Voltar

Tópico: A Viúva e o Papagaio - Virginia Woolf

Data
De
Assunto

personagem favorita

puta

Data
De
Assunto

queria mesmo ler o livro

gostei muito de ler este livro sou a sua grande fã
espero que que fique bem com deus

Data
De
Assunto

Apreciação crítica da obra

A personagem de que eu mais gostei foi a viúva. Na leitura da obra ficava ansiosa por saber o que lhe ia acontecer a seguir.
O livro dá-nos uma moral que é se tratarmos bem os animais somos recompensados.
Eu aprendi ainda que devemos lutar pelo que queremos.

Data
De
Assunto

Apreciação crítica da obra

Gostei muito desta obra de Virginia Woolf, que conta a história de uma viúva que herdou do seu irmão Joseph Brand um tesouro de três mil libras esterlinas.
A minha personagem favorita é o papagaio, porque sem ele a senhora Gage não teria conseguido sobreviver e nunca teria encontrado as três mil libras esterlinas.
A parte da história de que mais gostei foi quando a senhora Gage estava para dar o seu último suspiro e o seu fiel amigo papagaio no mesmo instante também deu o último suspiro.
Aconselho este conto, porque tem palavras muito bonitas e também porque a viúva de que se trata preferia passar dificuldades a não arranjar um osso para o seu cão.

Data
De
Assunto

Apreciação crítica da obra

A obra «A Viúva e o Papagaio» é uma obra muito bonita escrita por Virginia Woolf.
As ações mais tristes para mim foram quando a Srª Gage saiu do escritório dos advogados e teve que passar o rio, pois sentiu muita dificuldade e pensei que se ia afogar.
As personagens de que mais gostei foram a senhora Gage e o pagaio James, porque a Srª Gage é uma das mulheres mais solidárias para com os animais. O papagaio por sua vez é muito engraçado.
Com a leitura desta obra aprendi que o povoado de Spilsby é no Yorkshire. Aprendi também que o xelim era a moeda usada na época em Inglaterra e que a libra é a moeda oficial do Reino Unido.
Eu aconselho esta obra literária a todas as pessoas, porque é um conto magnífico.
Por fim, eu apreciei muito a obra «A Viúva e o Papagaio», editada pela editora Relógio de Água.

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.