Dia Mundial da Alimentação

18-10-2012 14:33

Dia Mundial da Alimentação.

Comemorou-se no dia 16 de outubro, na nossa Escola, o “Dia Mundial da Alimentação”. Neste âmbito, e em trabalho colaborativo a Equipa de Saúde Escolar, a Biblioteca Escolar e o Programa de Combate à Obesidade realizaram uma nova dinâmica de aprendizagem que decorreu com bastante entusiasmo e empenho. Assim, no período da manhã, ao ar livre, os alunos tinham que responder acertadamente às questões que iam sendo formuladas de forma a poderem evoluir no jogo, cujo principal objetivo era consciencializar os alunos para a importância de uma alimentação saudável aliada à prática de exercício físico. Estiveram presentes nesta atividade as enfermeiras do Centro de Saúde das Taipas e os alunos da turma F do 6.º ano.

Posteriormente, e com uma reflexão realizada em conjunto, a turma foi visitar a exposição de trabalhos alusivos ao tema e que foram realizados pelas turmas do 6º ano, na biblioteca da nossa escola.

Com esta iniciativa foram alcançados outros objetivos, tais como, inferir acerca da necessidade de alteração dos hábitos alimentares; averiguar os benefícios de uma alimentação variada e equilibrada; incentivar o consumo de alimentos saudáveis e divulgar trabalhos realizados pelos alunos na disciplina de Ciências da Natureza.

Galeria de Fotos

Voltar

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.